13 produtos encontrados
Ordenar por:

Mobilidade urbana: a vez dos veículos elétricos

Mobilidade urbana é a maneira como os habitantes de uma região transitam nos espaços urbanos, seja de maneira individual ou de maneira coletiva. 

A pé, de bicicleta, motocicleta, carro, ônibus, metrô ou trem. Todos estes e outros não citados meios de locomoção englobam a mobilidade urbana. O planejamento e processo de urbanização das cidades depende e muito de uma mobilidade mais eficiente e funcional, já que seu fluxo influencia de maneira decisiva na qualidade de vida e no deslocamento das pessoas pelas cidades. 

O entendimento sobre a necessidade de um melhor planejamento da mobilidade urbana já é uma unanimidade mundial. O crescimento desenfreado das grandes metrópoles trouxe consigo diversos problemas como a falta de moradias, escassez nas ofertas de empregos, aumento da pobreza e danos ao meio ambiente; já que com o excesso de poluição e dos gases poluentes há o aumento considerável do efeito estufa. E não para por aí! O número crescente de carros e veículos com motores à combustão piora o trânsito ocasionando engarrafamentos quilométricos e caóticos, prejudicando inclusive a saúde física e mental da população que utiliza esse tipo de transporte para se locomover.

Alternativas para que a locomoção dos cidadãos aconteça de forma mais sustentável oferecendo maior qualidade a todos os transeuntes, vêm ganhando cada vez mais espaço. Por isso, a utilização de veículos eletrificados está ganhando mais adeptos satisfeitos.

No Brasil, a procura por alternativas em eletromobilidade está em franca expansão. Os números das vendas só reforçam a teoria de que os veículos elétricos são mais que uma tendência, são parte de uma nova realidade para a solução eficaz no controle de poluentes e número de carros nas ruas. 

 

A performance e autonomia de um veículo elétrico

Muitas são as dúvidas que envolvem o desempenho de um motor elétrico para veículos. Qual a duração da sua bateria, performance e autonomia dos modelos, os pontos de recargas disponíveis, entre outras. 

Quando falamos sobre scooters, motos ou bikes elétricas, um dos pontos mais importantes a serem considerados antes da compra e que precisamos saber de imediato é se a distância que elas conseguirão percorrer antes de uma nova parada para recarga da bateria terá um custo benefício interessante. Atualmente, a autonomia de uma bicicleta ou scooter elétrica pode chegar a 80 km percorridos, sendo esse número bem maior do que as métricas vistas nos anos anteriores e com tecnologias inferiores. Já as motocicletas elétricas podem percorrer até 260 quilômetros.

A velocidade máxima atingida é variável e é preciso entender suas próprias expectativas e necessidades em relação a mobilidade elétrica. Seu estilo de vida e seus hábitos de uso precisam estar evidentes e traçados para que haja a certeza de que a autonomia do modelo escolhido seja suficiente para você e sua necessidade de locomoção, seja ela curta ou média. 

Os postos de carregamento são mais comumente encontrados pelas cidades e centros urbanos, mas não se preocupe! Como as vendas de veículos elétricos só crescem, a tendência é que ocorra um aumento ainda maior destes postos em rodovias e estradas.

Aqui na Mobimax você encontra modernidade e alta performance em diversas opções de veículos elétricos. Toda a segurança e conforto que você busca para um deslocamento com energia renovável e mais sustentável.

O futuro da mobilidade urbana é a eletromobilidade: future-se na Mobimax!